Violência Contra as Mulheres

 Em 25 de Novembro é comemorado o Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra as Mulheres. Saiba mais a seguir!

  “É uma data que tem sido importante para mobilizar tanto o governo quanto a sociedade civil e colocar na pauta dos meios de comunicação esse problema, que é muito grave entre as mulheres.”, disse a representante da ONU Mulheres Brasil, Organização das Nações Unidas destinada à igualdade de gênero, Nadine Gasman. 

Violência Contra a Mulher: DENUNCIE!

Como Denunciar

  Segundo o site do CNJ - Conselho Nacional de Justiça, as mulheres que padecem com a violência devem ir a qualquer delegacia, porém é preferível optarem pelas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM), também chamadas de Delegacias da Mulher (DDM). Do mesmo modo, existem os serviços que trabalham em hospitais e universidades, com atendimento médico, assistência psicossocial e orientação jurídica.
 Também é possível encontrar ajuda nas Defensorias Públicas e Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher, nos Conselhos Estaduais dos Direitos das Mulheres e nos centros de referência de atendimento às mulheres.
 Veja mais detalhes em: CNJ.

Comentários

  1. Boa noite AMABIJOUX..
    Esse deve ser um assunto qual deixar na amiga muita mágoa, haja visto que por causa de uma violência estúpida a amiga perdeu a prima.
    Eu sou contra qualquer violência, pois nunca se vai muito longe. E violência contra mulher é a que eu mais abomino. Creio que ainda se faz muito pouco para proteger a mulher, essas leis quais existem ai, até que aparece quando há casos de pessoas famosas, mas sabemos que enquanto estou aqui escrevendo indignada devem estar várias mulheres sendo agredidas covardemente.
    Espero que se tenha uma ordem de uma lei mais severa sobre violência contra a mulher.
    Agradeço por ter compartilhado.
    Desejando uma ótima noite
    Abraços sempre.
    ClaraSol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Clara Sol!
      Verdade, a minha prima Tatiene Damaris foi assassinada friamente pelo próprio marido.
      Por este motivo achei importante publicar esta postagem para as mulheres não terem medo de denunciar as violências sofridas.
      Obrigada pelo comentário.
      Um abração!

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

Ator Daniel Lobo Morre em Santa Catarina