São Longuinho: História e Curiosidades

 Você já perdeu alguma coisa e apelou para a ajuda de São Longuinho e deu aqueles três pulinhos como forma de agradecimento, quando encontrou o que sumiu? Veja a história e as curiosidades do santo! 

Fé ou Simpatia

 Muitas pessoas acreditam e falam com veemência que a tal simpatia funciona, mesmo que você "não seja muito católico":
 "São Longuinho, São Longuinho, ajude-me a encontrar (dizer o que perdeu) que eu darei três pulinhos."
 Fé ou Simpatia, faça a sua experiência e veja se funciona!

História e Curiosidades

 São Longuinho viveu no primeiro século, foi o centurião romano que participou da crucificação de Jesus Cristo; segundo os Apóstolos, ele foi o primeiro a admitir Cristo como o "Filho de Deus", conforme as citações bíblicas: 
-Mateus 27:54
-Marcos 15:39 
-Lucas 23:47
-João 19:34 - o identificou como o Centurião que "perfurou Jesus com uma lança" - sendo assim, denominado Longuinho, derivado do grego que significa "lança".
 O sangue e a água que saíram do ferimento de Jesus, respingaram em Longuinho, que se converteu e abandonou o exército romano para ser monge, percorrendo a Cesareia da Capadócia - atual Turquia, para promover a palavra de Cristo e realizar milagres.
 Acusado de ser desertor do exército e por não renegar a sua fé cristã, foi condenado a morte pelo procurador da província romana da Judeia, Pôncio Pilatos. Antes de morrer, Longuinho sofreu torturas - dentes arrancados, língua cortada e, por fim, sucumbiu com a decapitação.

Estátuas de São Longuinho

 As estátuas de São Longuinho apresentam tamanhos e características diversas.
Estátua de São Longuinho com hábito de monge - a escultura pode ser encontrada para comprar em lojas de artigos religiosos, confeccionada em gesso, resina ou metal.

Estátua de São Longuinho, no Vaticano - Basílica de São Pedro - Roma, Itália - obra do artista barroco italiano Gian Lorenzo Bernini, feita em mármore.

Estátua de São Longuinho - esculpida em madeira pelos índios, está dentro da Igreja de Nossa Senhora da Escada, na cidade de Guararema, São Paulo - Brasil. A imagem apresenta hábito de monge, com lanterna e cajado.

Data Comemorativa: São Longuinho é o nome popular de Longino, invocado para achar coisas perdidas, tem o seu dia celebrado em 15 de março.
Nome Verdadeiro: Cássio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

✝️ JESUS - RESSURREIÇÃO