Oração Para São Mateus

 Veja a Oração para São Mateus - Apóstolo e Evangelista, é o padroeiro dos Alfandegários, Banqueiros, Cambistas e Contabilistas!
São Mateus - Santo do dia 21 de setembro.

 Antes de sua conversão, chamava-se Levi e trabalhava com a coleta de impostos em Cafarnaum - na Palestina, porém deixou tudo o que fazia para seguir Jesus Cristo e proclamar a mensagem cristã, trocou o seu nome para Mateus, que significa "Dom de Deus".

Oração Para São Mateus

 São Mateus que deixastes a riqueza para seguir com entusiasmo o chamado do Mestre, fazendo da pobreza um hino de louvor a Jesus, intercedei por mim, que me encontro em aflição. 
 Vós que ouvistes do Mestre as palavras: “Não ajunteis para vós os tesouros da terra, a onde a traça e o caruncho os destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam, mas ajuntai para vós os tesouros dos céus!” 
 Ensinai-me ó São Mateus o verdadeiro valor das coisas terrenas e não permiti que a ganância e a soberba dirijam meus atos. 
 Protegei o que é meu e de minha família da ganância e do alcance alheio, para que as minhas posses não lhes causem cobiça nem ensejem atos ilícitos desvairados.
 Ensinai-me por fim, a ajuntar tesouros no céu e a servir a Deus e não ao dinheiro. 
 Escute minha oração!
 Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

Ator Daniel Lobo Morre em Santa Catarina