Orival Pessini Morre em São Paulo

 Aos 72 anos de idade, na madrugada de 14 de outubro de 2016, o ator e humorista brasileiro Orival Pessini, criador dos personagens Fofão, Patropi e Macaco Sócrates, morreu em São Paulo, em decorrência de câncer de baço. Ele estava internado no Hospital São Luiz, na cidade de São Paulo.
Orival Pessini e suas criações: boneco Fofão e Patropi - máscaras de látex feitas por ele mesmo.

 Em 1944, nasceu Pessini, em Pompeia - SP, na região de Marília.

Em 1963, o artista iniciou a carreira na TV, no infantil Quem Conta um Conto, na TV Tupi. Algum tempo depois, teve sucesso com os personagens Sócrates e Charles, do Planeta dos Homens - TV Globo.

 Em 1983, produziu o boneco Fofão, para o programa Balão Mágico - Globo, um extraterrestre desengonçado, com enormes bochechas, nascido no planeta fictício Fofolândia, tornou-se um dos mais populares personagens infantis da época.

 De 1986 até 1989, na Rede Bandeirantes fez o programa TV Fofão.

 Para o programa Praça Brasil criou o personagem Patropi - típico hippie universitário, que transformou em populares os bordões: "Sei lá, entende?!" e "Sem crise, meu!".

 Ainda como Patropi, participou do A Praça É Nossa e Escolinha do Gugu, ambos do SBT, Escolinha do Professor Raimundo (Globo) e Escolinha do Barulho (Record).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

Ator Daniel Lobo Morre em Santa Catarina