Jerry Lewis Morre em Las Vegas

 Aos 91 anos de idade, o ator e comediante americano Jerry Lewis morreu em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos, na manhã do dia 20 de agosto de 2017. Não há informação sobre a causa da morte.
 Jerry Lewis - um dos maiores comediantes da história, conhecido como o "Rei da Comédia", teve grande destaque por sua inesquecível atuação no filme "O Professor Aloprado".

 A última apresentação do artista nos palcos ocorreu no hotel South Point, em Las Vegas, em outubro de 2016.

 Levou o seu humor aos palcos, cinema, rádio e TV. Inicialmente, ele se destacou na parceria com Dean Martin, encarnando o palhaço em contraponto ao galã certinho. Sozinho, Lewis fez sucesso com filmes como "O mensageiro trapalhão", "O terror das mulheres", "O professor aloprado", "Errado pra cachorro" e "Bagunceiro arrumadinho". 

 Na segunda metade dos anos 1960, as bilheterias de seus filmes declinaram, mas ele seguiu como figura cultuada, em aparições esporádicas em filmes como "O rei da comédia" (1982), de Martin Scorsese.

Programa Beneficente

 Também comandou causas humanitárias, com o seu programa beneficente anual do Dia do Trabalho para a Associação de Distrofia Muscular, que ele começou a apresentar em 1952. Deixou de apresentar o evento em 2011 e por esta atividade integrou a lista dos candidatos a receber o Nobel da Paz em 1977.

 Influenciou Gerações de Comediantes
 Jerry Lewis influenciou gerações de comediantes como os brasileiros Leandro Hassum e Marcius Melhem, com quem ele contracenou no filme "Até que a sorte nos separe 2", lançado em dezembro de 2013 e dirigido por Roberto Santucci. O comediante atuou como um mensageiro de hotel, papel que o consagrou em "O mensageiro trapalhão". 

"É um personagem que eu amo, divertido de interpretar. Era divertido em 1960 e é divertido até hoje.", falou Lewis na época.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Oração de Despedida e de Benção Para a Minha Mãe Querida

✝️ JESUS - RESSURREIÇÃO